0

1ª Jornada Internacional de Diagnóstico e Tratamento da ATM da Faculdade de Odontologia de La Plata - 27º Simpósio Internacional de Patologia da ATM

6 de jun. de 2013

Conhecida por seu planejamento urbano geometricamente perfeito, a cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires (desde que a cidade de Buenos Aires se tornou um distrito federa), foi sede da 1ª Jornada Internacional de Diagnóstico e Tratamento da ATM e do 27º Simpósio Internacional de Patologia da ATM.

Catedral de La Plata
O evento foi presidido pela Profª. Dra. Andrea Bono, odontóloga e uma das principais autoridades em tratamento de pacientes com doenças reumáticas, especialmente a artrite reumatóide juvenil (ARJ). Em sua conferência, a Dra. Bono apresentou uma série de casos de pacientes com ARJ cujos processos patológicos na ATM resultaram em alterações esqueléticas faciais severas como retrognatias, micrognatias, limitações de movimentos, apinhamentos dentários e que foram tratados de maneira conservadoras (não-cirúrgico), através da técnica neurofsiológica mensurativa do Prof. Learreta combinada com componentes da ortopedia funcional dos maxilares de modo a obter regeneração e remodelação das regiões cortical e medular dos côndilos mandibulares e correção dos problemas dentofaciais.

O evento contou ainda com a participação de vários conferencistas de nível internacional que abordaram diferentes aspectos relacionados ao tema Patologia da ATM, como os aspectos ortopédicos, álgicos, estomatológicos, neurológicos, sistêmicos e dentários.







0 Responses to "1ª Jornada Internacional de Diagnóstico e Tratamento da ATM da Faculdade de Odontologia de La Plata - 27º Simpósio Internacional de Patologia da ATM "