0

12º Plenário Anual do Ge-JAL

6 de jun. de 2013


Quem disse que estudar é coisa chata??? 

O 12º encontro do Grupo de estudos do prof. Jorge A. Learreta (Ge-JAL) ocorreu na paradisíaca Estancia La Candelária, em Lobos-Argentina, onde se encontra um dos mais bonitos e organizados castelos da américa do sul: o Castelo de La Candelária. 



Construído  há mais de cem anos, na chamada Belle Époque Argentina (1880 a 1930), fundado em 1894 por Don Orestes Piñero e nomeado em homenagem a sua mulher, Candelária del Mármol, o Castelo teve todos os seus materiais trazidos da Europa, bem como a inspiração arquitetônica, à cargo de Manoel Fraga que, impressionado com a beleza de um castelo francês similar, contratou o arquiteto francês Alberto Favre que não mediu esforços em caracterizar todos os detalhes típicos da época, como se pode ver em sua decoração interior.



Os mais de 100 hectares e 240 espécies de árvores, tornam o lugar especial, fazendo o visitante se encantar e sentir-se como tendo sido transportado ao passado, aos campos das florestas temperadas de tantas histórias de reis e rainhas...


Passado o primeiro impacto, o de estar em um lugar de tão rara beleza,  o  Ge-JAL pode etão se reunir para o encontro anual, no qual o grupo pode discutir aprofundadamente diversos aspectos das artropatias temporomandibulares.


Como sempre, o encontro rendeu muitos frutos, tais como projetos de pesquisa, protocolos de diagnóstico, discussão de casos clínicos complexos e apresentação de novidades, bem como dos últimos avanços científicos da área de patologia da ATM e neurofisiologia mensurativa crânio mandibular.

Para aqueles que se interessam pela área e deseja fazer parte desse grupo de estudos, entre em contato através do e-mail: contato@marcelomatos.com





0 Responses to "12º Plenário Anual do Ge-JAL"